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5 exercícios fáceis para melhorar a postura em casa

Publicado em 26 de setembro de 2018

Para corrigir a postura e deixar as costas alinhadas é recomendado posicionar a cabeça um pouquinho mais para trás, mas além disso, fortalecer os músculos das costas também é uma boa ajuda para manter os músculos fortes e as articulações alinhadas com o mínimo de esforço.

Indicamos a seguir uma pequena série com 5 exercícios, sendo 3 de fortalecimento e 2 de alongamento, que podem ser realizados para corrigir a postura. Estes exercícios fortalecem os músculos posturais formando um espécie de ‘cinta’ natural, que é ideal para manter a boa postura.

Os exercícios são:

Exercício 1


O primeiro exercício consiste em ficar deitado de barriga para baixo com os braços ao longo do corpo e depois deve elevar os braços e a cabeça do chão, contraindo as costas, como mostra a imagem. É recomendado repetir devagar, de 3 a 5 vezes.

Exercício 2

Ainda deitado de barriga para cima deve posicionar as mãos na mesma direção da cabeça e então deve elevar o tronco do chão, mantendo os braços esticados, olhar sempre para frente, mantendo o pescoço paralelo ao chão e os ombros longe da cabeça.

Exercício 3

À partir da posição anterior, deve manter as mãos no mesmo lugar, mas deve sentar sobre os calcanhares, mantendo as costas alongadas. Empurre os braços contra o chão para manter as costas o mais alongada possível. Mantenha essa posição durante 30 segundos à 1 minuto.

Exercício 4

Os pés e as mãos não saem desta posição, mas deve esticar as pernas o máximo que conseguir para manter a posição da pirâmide. Faça força com os músculos das costas para manter a boa posição, e não é preciso colocar os calcanhares no chão. Mantenha essa posição durante 30 segundos à 1 minuto.

Exercício 5

Virada de barriga para cima deve posicionar os braços como mostra a imagem e elevar o tronco do chão, mantendo essa posição durante 30 segundos à 1 minuto.

 

Fonte: Tua Saúde

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