Notícias, Notícias & Novidades

Como estar em um coworking pode ajudar a otimizar a operação da sua empresa?

Publicado em 05 de outubro de 2017

Despesas altas e toda a infraestrutura necessária para ao operação podem ser grandes desafios para manter o funcionamento de uma empresa, seja ela uma startup ou uma empresa maior. Uma boa alternativa são os espaços de coworking, que segundo o Censo Coworking 2017 cresceram 114% neste ano na comparação com 2016.

Abaixo, 5 vantagens que estar em um espaço trabalho flexível e compartilhado pode trazer para a sua empresa:

1. Redução de despesas fixas. Esses espaços podem colaborar no corte de gastos, como água, luz e manutenção com os equipamentos de escritório, que muitas vezes variam no orçamento mensal e dificultam a programação financeira da empresa.

2. Facilidade no transporte. Os coworkings podem ser também um aliado para a redução custos com transporte, pois, uma vez que a empresa faça um acordo com uma rede de escritórios compartilhados com espaços em diferentes locais da cidade, como por exemplo em diferentes regiões de uma cidade grande como São Paulo, muitos colaboradores podem se beneficiar de um coworking perto de casa e ganhar em tempo de deslocamento. Existem também escritórios compartilhados que oferecem bicicletas para o vai e vem dos alocados, seja no deslocamento casa X trabalho, como para ir a uma reunião durante o dia.

3. Proximidade com fornecedores e clientes. Outra vantagem de trabalhar com o apoio de uma rede de coworking com espaços em diferentes localidades é justamente estar próximo não apenas da residência dos colaboradores, mas também estar alocado sempre perto de seus clientes e fornecedores. Independente se eles ficam em regiões diferentes, com o aumento na oferta de coworkings, você pode contar com uma rede de espaços compartilhados e ter escritórios por toda parte.

4. Networking. Os escritórios compartilhados formam uma cadeia de empresas em que, muitas vezes, fornecedores e clientes podem estar não apenas nas proximidades, mas alocados no mesmo local, o que facilita o relacionamento e permite o networking com outras empresas.

5. Infraestrutura. Alguns serviços e a infraestrutura são outros dos benefícios de trabalhar em espaços de trabalho compartilhados. Sinal Wi-Fi de qualidade, a limpeza dos escritórios e, claro, o café nosso de cada dia, ficam a cargo do próprio coworking. A princípio pode até parecer serviços simples, mas, principalmente para PMEs, podem ser mais um problema no momento de montar o escritório da empresa. Com a parceria de um espaço compartilhado as companhias usufruem de uma estrutura independente e funcional, eliminando uma das dores de cabeças do colaborador e deixando-o livre para focar 100% em suas atividades.

Fonte: Administradores 

Veja Mais