Notícias & Novidades

RPG Souchard no tratamento da dor de cabeça

Publicado em 22 de junho de 2016

การแก้ปัญหานอกระบบConhecida popularmente como dor de cabeça, a cefaleia tem, na maioria das vezes, origem muscular e praticamente todo indivíduo já sentiu em algum momento da vida.

Efeitos que acompanham a dor de cabeça

Normalmente, a dor de cabeça causa bastante desconforto, sendo incapacitante em alguns casos: o desempenho das atividades do dia a dia é prejudicado, cai o rendimento no trabalho e até mesmo a interação social e familiar da pessoa fica comprometida.

A dor de cabeça pode ter duração passageira ou permanecer por vários dias, mesmo sob medicação. Isso vai depender do quadro específico de cada pessoa e da causa do problema. Tensões emocionais, como ansiedade, depressão ou estresse, por exemplo, ou tensões físicas podem ser responsáveis pela dor de cabeça, incluem-se nestas últimas os vícios posturais, grandes esforços físicos ou movimentos repetitivos, dentre outros.

Dor de cabeça primária: quando por si só já é a própria manifestação da doença, não é sintoma de outra patologia. Enxaqueca, por exemplo.

Dor de cabeça secundária: quando é o sintoma de outra doença. Tumores cerebrais e infecções, por exemplo.

A relação da postura com a dor de cabeça

Quando há qualquer tipo de desequilíbrio em nosso corpo, em virtude de alguma alteração na tonicidade muscular, é comum a adoção de posturas incorretas em atividades simples e corriqueiras.  O resultado é o sobrecarregamento de certas estruturas do nosso corpo, como a coluna cervical com o consequente surgimento da dor de cabeça. Ao tentar resolver algum tipo de alteração postural, surgem, na verdade, compensações corporais que até aliviam as dores decorrentes, mas de forma, apenas, momentânea.

Para o tratamento da dor de cabeça é necessário observar a causa do problema

– É importante nunca se automedicar. Deve-se sempre receber orientações médicas prescritas. Os analgésicos podem piorar a dor ao impedir que o organismo reaja sozinho à dor. Apesar do alívio inicial, com o tempo o organismo se acostuma com o medicamento que passa a não surtir mais efeito.

– A prática regular de atividades físicas e o hábito de se alongar ajudam no relaxamento do indivíduo, contribuindo para a liberação de tensões.

– Alguns alimentos podem piorar a dor de cabeça, como chocolate, café, álcool e sorvete, por exemplo. É fundamental adotar uma alimentação adequada, além de não ficar muito tempo sem se alimentar para evitar a baixa dos níveis de açúcar no sangue (a baixa pode estimular a liberação de adrenalina, provocando vasoconstrição e causando a dor).

– Boa postura é indispensável, seja no trabalho, em casa, durante a prática de atividades físicas ou em qualquer situação do dia a dia.

RPG Souchard na prevenção/tratamento de dor de cabeça

Há no mercado diversas medidas e medicamentos para aliviar a dor de cabeça, entretanto, se o caso for tensional, os resultados não serão satisfatórios sem uma reeducação postural, podendo haver recorrência das dores.

A RPG Souchard promove o alongamento das cadeias musculares encurtadas, descompressão muscular e articular com as trações da cervical, reequilibrando um segmento corporal com o restante do corpo. Através das sessões, que duram cerca de 1 hora cada e são personalizadas de acordo com as necessidades dos diferentes pacientes, é possível identificar e alongar os músculos considerados responsáveis pela alteração postural e consequentes cefaleias. O objetivo é aliviar as dores e evitar o retorno delas.

Agende uma avaliação: 66 3421-9347 | 99999-4665 ou clique aqui e agende pelo site.

Via RPG Souchard

Veja Mais